Política de reembolso e devoluções

Saiba como realizar a troca ou devolução do seu produto

As solicitações de cancelamento total do pedido podem ser feitas pelo site, acessando a página Meus Pedidos. Para o cancelamento parcial, trocas ou devolução de produtos, solicite pela nossa Central de Atendimento Exclusiva para Reembolsos e Cancelamentos

 

Prazo para a solicitação de troca ou devolução de produtos

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto.

Regras para reembolso e cupom de desconto

Confira as condições:

  • Caso o produto não tenha saído para entrega, o reembolso é aprovado na hora da solicitação do cancelamento.

  • Se o pedido estiver em rota de entrega, tentaremos cancelar, mas se chegar até você, pedimos que recuse o recebimento. Após isso, o cancelamento será feito e o reembolso solicitado.

  • Caso tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Atendimento para ser realizada a coleta. Após análise positiva da nossa equipe do pedido devolvido, será realizado o cancelamento e o reembolso solicitado.

Prazos para pagamento feito por:

  • Cartão de crédito: será reembolsado na fatura do cartão o valor integral ou parcial da compra, em até 60 (sessenta) dias, dependendo do fechamento da sua fatura. Se o cancelamento for total, o valor do frete também será reembolsado, se houver.

  • Boleto bancário: será reembolsado o valor integral da compra, incluindo o frete, se houver, em até 7 (sete) dias úteis, após solicitação. Lembrando que o reembolso é realizado em uma conta de mesma titularidade do pedido.

  • Pix: será reembolsado o valor integral da compra, incluindo o frete, se houver, em até 48h úteis, após aprovação em nosso sistema. Lembrando que o reembolso é realizado na mesma conta do pagamento do pix.

Ao cancelar, trocar ou devolver uma compra, você pode optar por devolver todos os produtos ou apenas alguns. Caso escolha devolver somente alguns itens, o reembolso ou vale-troca será gerado com o valor dos produtos cancelados. Caso escolha devolver tudo, o valor do frete também será reembolsado, se houver. O vale-troca de reembolso só pode ser usado no app ou site e o prazo para utilização será de 90 dias corridos. 

Obs: se o crédito do cupom de troca não for utilizado completamente, o valor restante ficará disponível para compras futuras dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos. Para utilizar o que sobrou, use o mesmo cupom antes de finalizar a próxima compra. Caso não seja utilizado nesse prazo, orientamos que entre em contato para análise e reativação do cupom.

 

Cancelamento, troca ou devolução de compras online e prazos de coleta

As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, devem ser feitas através do Central de Atendimento Exclusiva para Reembolsos e Cancelamentos. Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução. Caso seja necessário a coleta, ela ocorrerá, obrigatoriamente, no mesmo endereço em que foi feita a entrega.

O prazo para a análise do item devolvido será informado no momento da abertura do chamado, podendo ser de até 10 (dez) dias úteis. Todos os prazos de reembolso, em caso de pedido despachado ou entregue, devem contar a partir do recebimento e conferência dos itens em nosso Centro de Distribuição.

Um cupom ou reembolso será disponibilizado com o valor dos produtos cancelados, após essa análise. Serão aceitos somente produtos com a embalagem original, sem danos ou sinais de uso, com a nota fiscal e com os manuais e acessórios, caso tenha. Se necessário, solicite a segunda via da nota fiscal do produto.

No ato da coleta, qualquer pessoa responsável, maior de 18 (dezoito) anos, poderá entregar o produto ao entregador.

 

Escolha de produtos para trocas

Você pode trocar por um item de mesmo valor ou acima, porém, se o novo produto escolhido for mais caro, a diferença deverá ser paga no momento da troca.

Caso o produto desejado esteja indisponível, é possível optar pelo reembolso ou recebimento de cupom de desconto no valor do item.

Lembre-se que os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.

 

Custo adicional ao solicitar a troca de um produto

Na primeira troca você não terá custos adicionais. Caso haja outras solicitações de troca em um mesmo pedido, poderá ter cobrança de frete.

 

Prazo para recebimento de um novo produto, após solicitação de troca

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto e a região de coleta ou entrega do item. A coleta acontece em até 10 (dez) dias úteis.

 

Troca de produtos com defeito

Você tem até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução de itens não duráveis (alimentos em geral, medicamentos e consumíveis) e 90 (noventa) dias corridos para a troca ou devolução de itens duráveis.

 

Solicitação de cancelamento por pedido não entregue

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda esteja sendo processado. Caso o produto já esteja com a transportadora ou em rota de entrega, você deverá recusar o recebimento da mercadoria. As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, devem ser feitas através do formulário exclusivo para devolução e reembolso.

Se preferir, entre em contato conosco e informe o motivo da desistência da compra para que os devidos reembolsos sejam realizados.

Todos os prazos de reembolso, em caso de pedido despachado ou entregue, devem contar a partir do recebimento e conferência dos itens em nosso Centro de Distribuição.

 

Para outras dúvidas a PET CASA E JARDIM atende nos seguintes canais:

E-MAIL: [email protected]
WHATSAPP: 11 93220-0124

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h

O cliente que tiver necessidade de usar os canais de relacionamento, será atendido respeitando a fila de atendimento conforme volume de demanda.

A PET CASA E JARDIM se compromete em oferecer um atendimento eficaz e respeitando todas as regulamentações vigentes para segurança e comodidade do consumidor.